Gatilhos Mentais o Que é Para Que Servem.

Gatilhos Mentais o Que é Para Que Servem.

O QUE SÃO GATILHOS MENTAIS E PARA QUE SERVEM

Os gatilhos mentais são ferramentas utilizadas para chamar a atenção das pessoas para um determinado assunto ou produto. Através de palavras-chave e de argumentos é possível atrair a atenção e convencer as pessoas que são o seu público-alvo de que aquele é o produto que ela precisa ou de que aquilo que você oferece pode resolver determinados problemas.

Utilizar os gatilhos mentais é uma ferramenta estratégica, um planejamento de marketing que torna sua venda mais eficiente e lhe traz resultados garantidos, através de princípios que foram testados e aprovados, seja pela internet seja em qualquer propaganda que seja divulgada.

GATILHOS MENTAIS: CRIAR A VONTADE DE COMPRAR

Usando corretamente os gatilhos mentais, o ofertante pode criar no cliente a atividade cerebral necessária para querer comprar o produto e, além disso, também promover a ação de compra.

Os gatilhos mentais devem ser utilizados em todos os textos que queiram convencer alguém de alguma coisa, podendo ir desde um vídeo, um e-mail marketing, um site ou mesmo uma carta de venda.

No entanto, para utilizar corretamente os gatilhos mentais, você deve se certificar de que o produto que deseja vender vai atender as necessidades de seus clientes. Em mãos gananciosas, os gatilhos mentais podem se tornar armas que se voltam contra o próprio usuário, ou seja: se você não garantir seu produto, não adiantará nada conhecer as melhores técnicas de utilização de gatilhos mentais.

Mesmo que consiga um bom início de vendas, a falta de qualidade ou a falta de cumprimento de suas promessas, fará com que os gatilhos mentais se voltem contra você próprio. Portanto, antes de utilizar os gatilhos mentais, analise sua honestidade.

GATILHOS MENTAIS MAIS UTILIZADOS

AUTORIDADE

Um dos principais gatilhos e dos mais eficientes. Mostrando aos seus clientes que você tem conhecimento do assunto, que sabe do que está falando e que garante a qualidade do seu produto, você já tem metade do caminho andado para concretizar sua venda. Se você é somente um revendedor, precisa ter utilizado o produto e verificado sua eficácia, para responder sobre ele.

O SEU PRODUTO É A SOLUÇÃO

Para conseguir persuadir o seu cliente você precisa provar que o seu produto é a solução para o que ela quer. É óbvio que você precisa conhecer o que seu cliente busca, não vai adiantar oferecer um pneu a quem não tem carro.

COMPROVAÇÃO

Você precisa comprovar que seu produto terá utilidade para o seu cliente. Um texto pode até ser claro sobre isso, mas um gatilho mental que funciona muito mais, principalmente quando se trata de venda digital, é o vídeo. Seja você falando das propriedades do seu produto ou alguém elogiando o produtos, o cliente ficará mais certo de que realmente aquele produto vale a pena.

SEGURANÇA

A forma como você passa a informação sobre seu produto é de fundamental importância. Você só vai conseguir convencer o seu cliente se ele sentir em suas palavras e, se for em um vídeo, a entonação exata que lhe transmita a segurança para também participar dos benefícios oferecidos pelo produto.

RECIPROCIDADE

Quando você cativa um cliente através do fornecimento grátis de alguma informação ou de um brinde, você também faz com que ele queira retribuir, de alguma forma, a esse brinde. Assim, aliados às principais informações que possam chamar a atenção sobre seu produto, oferecer alguns brindes extras, fará com que o cliente preste mais atenção em sua oferta e queira comprar o seu produto.

COMPARAÇÃO

A comparação de um produto com outro similar, mostrando as diferenças e melhorias que o produto que você quer vender tem sobre outros disponíveis no mercado, são uma ferramenta excelente para promover a venda. É claro quevocê não precisa citar outras marcas, incorrendo em algum ato ilegal, mas existem inúmeras comparações que podem ser feitas sem citar qualquer marca.

REBATER OPOSIÇÕES

Se você está oferecendo um produto e encontra uma objeção, você precisa ter em mente que essa objeção deve ser rebatida. Mas você não pode ir contra as ideias de seu cliente, e deve rebater as objeções com razões que a desqualifiquem sem desqualificar a personalidade de seu cliente.

AFINIDADE

O estabelecimento de um público-alvo é a base para criar a afinidade entreseu produto e sua clientela. Você precisa conhecer o público-alvo e ter certeza de que está lidando com a população certa, que gostará do seu produto. Criando a afinidade emocional entre o cliente e o produto, a venda está concretizada.

LIMITAÇÃO E ESCASSEZ

imagesA oferta que você deve fazer precisa ter um tempo determinado ou uma quantidade limitada. Quando você mostra que seu produto, além de exclusivo, também só é oferecido a um número limitado de pessoas, vai criar a sensação de necessidade no seu cliente. A sensação de possuir algo que poucas pessoas possuem é um objetivo que todos querem alcançar. Assim, seu produto chegará às mãos de seus clientes.

Os gatilhos mentais são ferramentas úteis de marketing e precisam ser bem conhecidos para serem corretamente aplicados. Sua utilização é que vai lhe garantir o sucesso em seu negócio e a lucratividade que você espera.

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