Importar contatos de um catálogo de endereços do Outlook

O Access e o Outlook são programas excelentes para o gerenciamento de seus contatos pessoais e comerciais. Por isso, talvez você queira importar dados de contato do Outlook 2007 para o Access 2007. No entanto, o recurso de importação do Outlook no Access 2007 não pode importar dados diretamente do formato de arquivo do Outlook 2007, e o Outlook 2007 não pode exportar dados diretamente para um banco de dados do Access 2007. Felizmente, é fácil exportar contatos do Outlook como um arquivo de texto e depois importar esse arquivo para o Access 2007.

Para obter mais informações sobre o procedimento inverso (exportar contatos do Access para o Outlook), consulte o artigo sobre como exportar contatos para um catálogo de endereços do Outlook.

Importar ou vincular aos contatos do Outlook usando o Assistente do Exchange/Outlook

Use o Assistente do Exchange/Outlook para importar ou vincular aos dados de contato do Outlook. Se você importar os dados, o Access criará uma cópia dos dados do Outlook e colocará essa cópia em uma tabela do Access. As alterações feitas aos dados em um dos programas não afetam os dados no outro. Em contrapartida, se você usar a opção vincular, o Access manterá um link com os dados do Outlook. As alterações feitas aos dados no Access serão refletidas no Outlook e vice-versa.

  1. Na guia Dados Externos, no grupo Importar, clique em Mais e em Pasta do Outlook.
  2. Na caixa de diálogo Obter Dados Externos – Pasta do Outlook, selecione a opção desejada e clique em OK.
  3. Na caixa de diálogo Assistente do Exchange/Outlook, selecione a pasta ou o catálogo de endereços que contém os contatos desejados e clique em Avançar.

Assistente do Exchange/Outlook

Texto explicativo 1 Expanda a pasta Caixa de Correio superior.
Texto explicativo 2 Selecione a pasta que contém os contatos que você deseja importar para o Access.
  1. Siga as instruções nas páginas restantes do assistente.

Após a conclusão do assistente, o Access importará ou vinculará os dados de contato especificados.

Início da página INÍCIO DA PÁGINA

Importar contatos usando um arquivo de texto

Se você tiver problemas ao usar o assistente (por exemplo, se o assistente não importar um campo necessário), tente exportar os contatos do Outlook como um arquivo de texto e depois importar esse arquivo de texto para o Access.

Etapa 1: exportar os contatos do Outlook para um arquivo de texto

Execute estas etapas no Outlook 2007:

  1. No menu Arquivo, clique em Importar e Exportar.
  2. Selecione Exportar para um arquivo e clique em Avançar.
  3. Selecione Valores Separados por Vírgulas (Windows) e clique em Avançar.
  4. Selecione a pasta Contatos que você deseja exportar para o Access e clique em Avançar.
  5. Digite um nome para o arquivo, usando a extensão .txt.

 OBSERVAÇÃO   Por padrão, o Access salva o arquivo na pasta de documentos padrão. Para salvá-lo em outro local, clique em Procurar e vá para a pasta na qual deseja salvar o arquivo.

  1. Na próxima página do assistente, clique em Concluir.

O Outlook exporta o conteúdo da pasta selecionada para um arquivo de texto.

Etapa 2: importar os dados de contato para o Access

  1. Abra o banco de dados do Access para o qual deseja importar os dados.
  2. Na guia Dados Externos, no grupo Importar, clique em Arquivo de Texto.
  3. Na caixa de diálogo Obter Dados Externos – Arquivo de Texto clique em Procurar.
  4. Selecione o arquivo criado no procedimento anterior e clique em Abrir.
  5. Selecione Importar os dados de origem para uma nova tabela do banco de dados atual e clique em OK.
  6. No Assistente de Importação de Texto, selecione Delimitado e clique em Avançar.
  7. Na próxima página do assistente, verifique se as opções estão definidas, conforme mostrado na tabela a seguir:
OPÇÃO VALOR
Escolha o delimitador que separa os seus campos Tabulação
Primeira Linha Contém Nomes de Campo Selecionada (marcada)
Qualificador de Texto (aspas duplas)
  1. Siga as instruções nas páginas restantes do assistente.

Quando o assistente for concluído, o Access importará o arquivo de texto.

Início da página INÍCIO DA PÁGINA

Importar contatos usando o modelo Banco de Dados de Gerenciamento de Contatos

O banco de dados modelo Banco de Dados de Gerenciamento de Contatos do Access 2007 contém um comando “Adicionar do Outlook” que importa rapidamente informações de contato do Outlook para o Access. Para obter mais informações, consulte a página de download do modelo Banco de Dados de Gerenciamento de Contatos. O modelo contém um vídeo introdutório que mostra como usar o comando Adicionar do Outlook.

Depois que adicionar os contatos do Outlook ao modelo Banco de Dados de Gerenciamento de Contatos, você poderá importar ou vincular à tabela Contatos do modelo de outro banco de dados do Access. Para obter mais informações, consulte o artigo Importar ou vincular a dados em outro banco de dados do Access.

 

http://office.microsoft.com/pt-br/help/importar-contatos-de-um-catalogo-de-enderecos-do-outlook-HA010282075.aspx

Deixe um comentário