O Access e o Outlook são programas excelentes para o gerenciamento de seus contatos pessoais e comerciais. Por isso, talvez você queira importar dados de contato do Outlook 2007 para o Access 2007. No entanto, o recurso de importação do Outlook no Access 2007 não pode importar dados diretamente do formato de arquivo do Outlook 2007, e o Outlook 2007 não pode exportar dados diretamente para um banco de dados do Access 2007. Felizmente, é fácil exportar contatos do Outlook como um arquivo de texto e depois importar esse arquivo para o Access 2007.
Para obter mais informações sobre o procedimento inverso (exportar contatos do Access para o Outlook), consulte o artigo sobre como exportar contatos para um catálogo de endereços do Outlook.
- Importar ou vincular aos contatos do Outlook usando o Assistente do Exchange/Outlook
- Importar contatos usando um arquivo de texto
- Importar contatos usando o modelo de Banco de Dados de Gerenciamento de Contatos
Importar ou vincular aos contatos do Outlook usando o Assistente do Exchange/Outlook
Use o Assistente do Exchange/Outlook para importar ou vincular aos dados de contato do Outlook. Se você importar os dados, o Access criará uma cópia dos dados do Outlook e colocará essa cópia em uma tabela do Access. As alterações feitas aos dados em um dos programas não afetam os dados no outro. Em contrapartida, se você usar a opção vincular, o Access manterá um link com os dados do Outlook. As alterações feitas aos dados no Access serão refletidas no Outlook e vice-versa.
- Na guia Dados Externos, no grupo Importar, clique em Mais e em Pasta do Outlook.
- Na caixa de diálogo Obter Dados Externos – Pasta do Outlook, selecione a opção desejada e clique em OK.
- Na caixa de diálogo Assistente do Exchange/Outlook, selecione a pasta ou o catálogo de endereços que contém os contatos desejados e clique em Avançar.
- Siga as instruções nas páginas restantes do assistente.
Após a conclusão do assistente, o Access importará ou vinculará os dados de contato especificados.
Importar contatos usando um arquivo de texto
Se você tiver problemas ao usar o assistente (por exemplo, se o assistente não importar um campo necessário), tente exportar os contatos do Outlook como um arquivo de texto e depois importar esse arquivo de texto para o Access.
Etapa 1: exportar os contatos do Outlook para um arquivo de texto
Execute estas etapas no Outlook 2007:
- No menu Arquivo, clique em Importar e Exportar.
- Selecione Exportar para um arquivo e clique em Avançar.
- Selecione Valores Separados por Vírgulas (Windows) e clique em Avançar.
- Selecione a pasta Contatos que você deseja exportar para o Access e clique em Avançar.
- Digite um nome para o arquivo, usando a extensão .txt.
OBSERVAÇÃO Por padrão, o Access salva o arquivo na pasta de documentos padrão. Para salvá-lo em outro local, clique em Procurar e vá para a pasta na qual deseja salvar o arquivo.
- Na próxima página do assistente, clique em Concluir.
O Outlook exporta o conteúdo da pasta selecionada para um arquivo de texto.
Etapa 2: importar os dados de contato para o Access
- Abra o banco de dados do Access para o qual deseja importar os dados.
- Na guia Dados Externos, no grupo Importar, clique em Arquivo de Texto.
- Na caixa de diálogo Obter Dados Externos – Arquivo de Texto clique em Procurar.
- Selecione o arquivo criado no procedimento anterior e clique em Abrir.
- Selecione Importar os dados de origem para uma nova tabela do banco de dados atual e clique em OK.
- No Assistente de Importação de Texto, selecione Delimitado e clique em Avançar.
- Na próxima página do assistente, verifique se as opções estão definidas, conforme mostrado na tabela a seguir:
OPÇÃO | VALOR |
---|---|
Escolha o delimitador que separa os seus campos | Tabulação |
Primeira Linha Contém Nomes de Campo | Selecionada (marcada) |
Qualificador de Texto | “ (aspas duplas) |
- Siga as instruções nas páginas restantes do assistente.
Quando o assistente for concluído, o Access importará o arquivo de texto.
Importar contatos usando o modelo Banco de Dados de Gerenciamento de Contatos
O banco de dados modelo Banco de Dados de Gerenciamento de Contatos do Access 2007 contém um comando “Adicionar do Outlook” que importa rapidamente informações de contato do Outlook para o Access. Para obter mais informações, consulte a página de download do modelo Banco de Dados de Gerenciamento de Contatos. O modelo contém um vídeo introdutório que mostra como usar o comando Adicionar do Outlook.
Depois que adicionar os contatos do Outlook ao modelo Banco de Dados de Gerenciamento de Contatos, você poderá importar ou vincular à tabela Contatos do modelo de outro banco de dados do Access. Para obter mais informações, consulte o artigo Importar ou vincular a dados em outro banco de dados do Access.
http://office.microsoft.com/pt-br/help/importar-contatos-de-um-catalogo-de-enderecos-do-outlook-HA010282075.aspx